O Vila Nova segue na preparação para a decisão que começa no próximo domingo. O time colorado visita o Grêmio Anápolis na primeira partida da final. Embora tenha somado mais pontos no geral, o Vila Nova tem como vantagem, apenas a condição de poder fazer o último jogo em casa.

Leia também – Georgemy destaca “entrega física e tática” do Vila Nova como diferencial na decisão do Goianão 2021

Logo após o trabalho desta quinta-feira(13), o volante Arthur Rezende concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a semana e a preparação que antecede o primeiro jogo. Ainda assim, Arthur comentou sobre os pontos fortes do adversário.

“É uma semana diferente, de decisão. Sabemos da importância que é essa semana. Então, estamos trabalhando em cima dos pontos fortes deles. Eles tem um time rápido, que tem um contra-ataque rápido e muito perigoso. Então, o professor Wagner Lopes vem nos passando as principais características do time deles, pra trabalharmos em cima disso. Temos que entrar focados e concentrados, pra fazer um grande jogo no domingo, em busca do nosso objetivo”, destacou Arthur.

Títulos

Formado nas categorias de base do Goiás, o volante Arthur Rezende teve a oportunidade de conquistar dois títulos estaduais, pelo time esmeraldino. De acordo com Arthur, caso o Vila Nova conquiste o Goianão 2021, será mais especial. Ao contrário dos títulos conquistados pelo Goiás, a possível conquista com a camisa colorada tem representatividade maior, por Arthur estar participando diretamente, da atual campanha. Ou seja, como titular.

“Fico feliz por ter conquistado dois títulos do Goianão. As expectativas são as melhores e vou fazer de tudo pra conquistar esse nosso objetivo, que é o título. E com certeza vai ser o mais especial, por estar jogando praticamente todos os jogos. Vou ficar muito feliz se a gente conseguir conquistar esse objetivo, que é o título”, revelou Arthur Rezende.

Leia também – Federação descarta público nos jogos entre Vila Nova e Grêmio na decisão do Goianão

Peso do jejum

Atualmente, são quinze anos sem a conquista do campeonato estadual. O último título colorado foi em 2005. Apesar disso, Arthur Rezende compreende que a pressão e cobrança pelo tempo sem conquista, não pode entrar em campo. Ainda mais, pelo fato do atual elenco não ter responsabilidade nas campanhas dos anos anteriores. Contudo, Arthur reforça que o grupo entende a importância que será, levantar o troféu do estadual.

“A expectativa da torcida é muito grande, por ter um bom tempo que a gente não conquista o título. Mas isso não pode interferir dentro de campo. Até porque, a responsabilidade desses anos que o Vila não foi campeão, não é de quem está aqui hoje. Mas temos que focar e saber da importância que é esse título pra cada um e pro Vila Nova. Então, vamos buscar nosso objetivo, que é ser campeão”, comentou o volante.

Leia também – Datas, horários e locais dos dez primeiros jogos de Vila Nova e Goiás no Campeonato Brasileiro

Favoritismo

Na semifinal do Goianão o técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho apontou seu time como favorito. Entretanto, o classificado foi o Vila Nova que na temporada, não perdeu para o Camaleão. Foram quatro jogos, com duas vitórias coloradas e dois empates. Além disso, na outra semifinal, o Grêmio Anápolis conseguiu se classificar diante do favorito ao título, o Atlético. Assim, Arthur Rezende reforça o pensamento que na decisão, não há favoritismo.

“Acho que decisão nunca tem favorito. São dois times que chegaram na final com méritos. Tiramos a Aparecidense que tinha um bom time e o Grêmio Anápolis desbancou o Atlético que era o favorito. Então, o respeito é total e sabemos da qualidade do time deles. Decisão é assim, não tem favorito. Tanto é que os jogos passados serviram pra provar tudo isso. Então, a gente sabe da responsabilidade que é defender a camisa do Vila Nova. Buscar esse título que não ganha a muito tempo. Temos que focar e entrar no campo, dar nosso melhor e poder conquistar esse título que a gente tanto almeja e busca”, concluiu Arthur Rezende.

Leia também – Henan vê “igualdade” entre Vila Nova e Grêmio Anápolis e avalia condições de gramados da final

Preparação

A princípio, o técnico Wagner Lopes conta com todos os jogadores considerados titulares. As ausências são do zagueiro Walisson Maia suspenso e o lateral Thiago Carleto no departamento médico. Então, a tendência é que o Vila Nova tenha apenas uma alteração no time, para enfrentar o Grêmio Anápolis. O retorno de Saimon, após cumprir suspensão. Portanto, o possível time pra domingo(16), deve ser: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Henan e Kelvin.

Leia também – Acompanhe notícias do Vila Nova