“Na saúde e na doença”. O voto matrimonial nunca fez tanto sentido para Robis Pierre, de 61anos e Zilda Maria Pierre, 50, quanto hoje. O casal, que está junto há 30 anos, passou 15 dias internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) para tratamento da Covid-19 e recebeu alta na tarde desta segunda-feira (17/5).
Leia também: Goiás recebe mais 196,1 mil doses da vacina contra a Covid-19
O casal deu entrada no HMAP no dia 2 de maio com o diagnóstico positivo para Covid-19. Eles foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não precisaram ser intubados. Na última quinta-feira (13) após melhora do quadro de saúde, eles foram para a mesma enfermaria, onde ficaram até a alta.
Segundo a gerente multiprofissional do HMAP, Eliene Rosa, os dois têm comorbidades e ambos tiveram um comprometimento pulmonar maior que 75%. “Sempre que recebemos a notícia que vamos receber paciente vítima da Covid-19 temos um misto de sentimentos. A nossa maior preocupação é prestar a melhor assistência e garantir que nossos pacientes melhorem e possam retornar para suas famílias. O seu Robis e a dona Zilda estão indo para casa e para nós é uma vitória compartilhada, pois venceram uma batalha difícil. Essas histórias nos motivam a continuar”, afirma.
A saída do casal foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu. “Nós ficamos rodeados de anjos o tempo inteiro. Eu fiquei encantada com toda equipe do hospital. É um carinho que eles têm pela gente, pois não é fácil passar por uma UTI. Graças a Deus passamos por um milagre, entramos juntos e estamos indo para casa juntos e recuperados. Gratidão”, falou Zilda ao deixar o Hospital.