O Atlético conheceu a quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, a terceira jogando no estádio Serra Dourada. O trabalho de Jairo Araújo se encerra com chave de ouro com uma conquista bastante sólida e consistente diante do Santos. Embora os números não sejam lá tão expressivos (7 jogos: 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), o jovem treinador demonstrou diante dos grandes clubes do futebol brasileiro inteligência, observação, respeito e bom aproveitamento nas alterações. Jairo demonstrou uma visão muito apurada nas substituições, qualidade rara em boa parte de nossos treinadores.

Hélio dos Anjos será apresentado nesta segunda-feira como o novo treinador, o terceiro em 2011. Onde começa, definitivamente, as atividades já pensando no duelo contra o Flamengo na próxima rodada. Jairo deixou o time fora da zona do rebaixamento e com um ambiente bastante estável após uma grande vitória. Hélio terá paz para montar um esquema tático que possa trazer mais resultados ao time na sequencia da temporada.

JOGO

No primeiro tempo, o Atlético sentiu muita dificuldade para jogar. O receio de dar espaço ao Neymar e Paulo Henrique Ganso (como revelou o zagueiro Paulo Henrique na entrevista que fiz com ele antes do jogo. Confira: ). Thiaguinho errava muitos passes. O meio quase se suicidava com tanto erros de passes de curta, média e longa distância. Em um desses, Agenor tocou no pé de Neymar que encobriu o goleiro atleticano. A tempo, o volante conseguiu se recuperar e evitar o gol santista.

Na etapa final, com sugestões de Hélio dos Anjos, mas com o comando de Jairo. O time voltou mais determinado e eficiente. Chegou a sufocar o adversário dentro da grande área com várias finalizações seguidas. Atlético jogando com Diogo Campos, Juninho e Anselmo surpreendeu até mesmo Muricy Ramalho. O Anselmo, que foi figurante na etapa inicial, foi muito decisivo na segunda metade com um gol e uma assistência. Juninho foi bem na movimentação e depois do gol foi substituído. Diogo Campos manteve a movimentação no ataque, fez o gol e demonstrou um bom amadurecimento na estreia dele no Brasileirão 2011.

TORCIDA

Foram colocados a venda 9 mil ingressos, mais uma carga reserva, que não foi suficiente para o número de torcedores que quiseram comparecer ao estádio Serra Dourada no sábado. Foram 11.668 pagantes e renda de R$ 255.885,00, fora os torcedores que desistiram pela falta do ingresso e pela demora no replanejamento.

O torcedor santista comparecer em maior número, talvez numa proporção de 60 a 40, mas gostei de ver a participação do torcedor rubro-negro que principalmente após o gol acompanhou o time e reforçou a confiança dos jogadores dentro de campo. Espero que esta postura seja durante os 90 minutos nos próximos jogos do estádio Serra Dourada.