A publicação do resultado da primeira etapa do concurso da Defensoria Pública de Goiás deve ser feita em breve, segundo o Defensor Público Geral do Estado João Paulo Brzezinski. Ele afirmou à repórter Nathália Lima que será apresentado um cronograma com a indicação das três próximas fases do concurso.

A primeira etapa foi realizada em dezembro de 2010, e o resultado deveria ter saído dia 15 de janeiro deste ano, porém, em virtude do decreto 7.204, que determinou a suspensão dos concursos públicos em Goiás, a publicação não foi feita.

Na última sexta-feira (19) o Governador Marconi Perillo revogou o decreto, no entanto, excepcionalmente para a Defensoria.

“A comissão deve se reunir esta semana para providenciar tanto o calendário quanto a divulgação da primeira fase”, declara.

A Defensoria Pública em Goiás foi criada por Lei complementar em 2005, e instalada em 4 de maio do mesmo ano. Atualmente funciona no Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis, das sete horas da manhã às 19h.

O Defensor Público Geral do Estado afirma que os atendimentos são feitos por advogados da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A expectativa é que até o início do próximo ano, os 40 concursados aprovados possam atuar.