Goiás

O Goiás tem apenas 50% dos direitos econômicos do zagueiro Rafael Tóloi que volta a dispertar interesse de clubes brasileiros e do exterior.

Para entregar o jogador a diretoria esmeraldina pede 5 milhões de euros por sua parte.

Acho difícil, muito difícil achar até a metade desse valor por um zagueiro.

Se o negócio ainda não saíu, acredito que o Goiás tenha uma carta na manga. Históricamente o verdão sempre negociou bem seus jogadores.

Mas sinceramente… Quem negociar o Tóloi por 5 milhões com a bola que ele vem jogando no momento na Série B, vai merecer ser reverenciado durante décadas na Serrinha.

 

Vila Nova

Ambiente ruim, salários atrasados, falta de estrutura, qualidade do elenco, falta de planejamento… Problemas de todas as ordens no Vila Nova.

As derrotas consecutivas para o Americana e o Sport deixaram as feridas expostas no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Todos percebem nas entrevistas algumas frases mal colocadas, palavras que levantam dúvidas e que deixam pulgas atrás das duas orelhas do torcedor.

A diretoria erra feio ao atrasar os salários.

Os jogadores tem uma parcela considerada de culpa… Quem está jogando o que pode? O que sabe?

O elenco não conseguiu jogar o que todos imaginavam… A posição do time na classificação da Série B deixa bem claro que eu estava enganado (não sei se você também tem o mesmo sentimento) – Mas apostei muito em um time que não tinha condições de conquistar o acesso.

 

Atlético

Diante do América Mineiro que é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro em Sete Lagoas o Atlético pode conquistar sua quarta vitória consecutiva.

Nós podemos imaginar que após as vitórias para Santos, Flamengo e Grêmio que o jogo contra o América será fácil… Nós podemos imaginar.

Já os jogadores precisam entender que o time mineiro é o adversário mais complicado da competição.

O desespero pela posição na tabela de classificação e a necessidade de vitórias podem ser perigosos, mas também podem ser armas para o Atlético conseguir mais um triunfo.

A grande missão da comissão técnica rubro negra vem sendo não permitir o oba-oba dentro do grupo de jogadores.

Permanecer na Série A é o objetivo do dragão e a missão não será fácil.

Eu posso considerar o Atlético favorito diante do América…. Os jogadores não… Eles precisam encarar o jogo como uma decisão.