O Governador Marconi Perillo vai comandar uma missão goiana na Ásia, com compromissos previstos em Cingapura, entre os dias 11 e 13, e na China, a partir do dia 14. A agenda da viagem para a Ásia está prevista para terminar no dia 24 de setembro.

O grupo pode visitar o maior polo tecnológico do mundo, localizado no país. As cidades de Dalian, Pequim, Xangai, Sanshou e Hong Kong. O Governador afirmou ao repórter Samuel Straioto que vai participar do fórum econômico entre os dias 14 e 16 de setembro.

“Vou ter um encontro de um dia com o Ministro da Economia da China, com alguns empresários chineses, depois visitar um parque tecnológico próximo a Xangai, e devo ter uma rodada de conversações em Cingapura”, revela.

Segundo ele, a importância em missões internacionais como estas é a de apresentar as potencialidades goianas, e fazer com o que o Estado se torne mais competitivo em relações comerciais.

Ele acredita que é preciso mostrar que Goiás existe, pois muitas pessoas nem sabem onde ficam as principais capitais brasileiras. “Ao mesmo tempo em que estimulamos as nossas exportações, estimulamos também a vinda de empreendedores novos para cá”, completa.