O Presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT) avalia que a Semana Nacional de Trânsito é uma oportunidade do envolvimento de toda a sociedade goiana em refletir sobre o trânsito no Brasil. Ele ressalta que é necessário ser repensado todo o aspecto da mobilidade urbana.
“Precisamos usufruir bem do espaço público, sem haver conflito com outras modalidades. Este é um momento em que os órgãos dirigentes de trânsito, como o Detran e a AMT intensificar suas atividades e promover o debate com a sociedade para encontrar alternativas na proteção da vida”, destaca.
Segundo ele, a AMT possui uma intensa programação elaborada em conjunto com outros parceiros, em trabalho na Semana Nacional de Trânsito em Goiás. Os órgãos executivos de trânsito em Trindade e Aparecida de Goiânia também estão envolvidos nesta conscientização.
As atividades são de caminhadas, adesivaços, na Avenida Milão, Araguaia Shopping, imediações da Praça Universitária, até o dia 25/09, com a distribuição de material educativo, adesivo nos veículos, promovendo espaço na imprensa, além de atividades envolvendo ciclistas.