O prefeito Rogério Cruz vai assinar um decreto que penaliza quem se recusar a tomar a vacina por causa da marca. O anúncio foi feito por meio de nota enviada à imprensa na noite desta terça-feira (13/7). As pessoas que quiserem escolher o imunizante será colocado no final da fila, ou seja, só vai se vacinar depois que todos os goianienses com mais de 18 anos estiverem imunizados.

Leia também: Adesão à vacina chega a 94% e atinge recorde no Brasil

A nota não especificou quando o decreto será assinado. Disse apenas: “nos próximos dias”. A prefeitura reforçou que todas as vacinas disponíveis no Brasil tiveram eficácia atestadas pela Anvisa. “Enquanto o poder público se esforça para garantir a imunização à população, cabe aos cidadãos, que tanto esperaram a resposta da ciência, darem suas cotas de participação para vencermos esta grave crise sanitária”, disse a nota.

Nesta terça, mais de 300 pessoas se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19 no drive-thru do Shopping Passeio das Águas. No total, 2 mil pessoas pegaram as senhas para a imunização e 17% das pessoas foram embora sem o imunizante.