Um incêndio de grandes proporções atingiu um restaurante que fica dentro de um resort em Rio Quente, região sul de Goiás, no início da tarde desta quinta-feira (22).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), o fogo teria começado na vegetação que fica fora do parque, e as chamas ofereciam risco a residências, comércios, veículos, clubes e hotéis da região.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Hot Park informou que o incêndio foi provocado por uma fagulha externa, que acabou atingindo o teto do restaurante Bartô, dentro do resort.
Ainda segundo a nota, a Brigada de Incêndio do parque foi acionada imediatamente e “agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área”. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e não há registro de feridos.
Também na nota, o parque informou que os “clientes estão sendo orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros” e que a “única área afetada foi a do restaurante, que está isolada”.
O CBM-GO informou que o incêndio já está controlado, porém as equipes ainda trabalham na extinção de pequenos focos e no rescaldo. Foram utilizadas 5 viaturas e 20 militares na operação de combate ao fogo, além do apoio de três caminhões, sendo um do aeroporto e outros dois do Departamento de Águas e Esgotos de Caldas Novas (Demae).
A área do restaurante foi isolada e não comprometerá a reabertura do parque nesta sexta-feira (23), segundo o parque.
Incêndio atinge restaurante dentro do Hot Park em Rio Quente-GO no início da tarde desta quinta-feira (22) 📹Enviado pelo CBM-GO pic.twitter.com/ia7vqmKzzg
— Rádio Sagres 730 (@sagres730) July 22, 2021