Restando dez jogos para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova está na zona de rebaixamento da competição. O presidente do clube, Geso Oliveira, cobra união por parte da empresa que administra o futebol colorado e critica empresário que abandonaram a New Ville Sports.
O acordo feito entre Vila Nova e New Ville Sports prevê que o presidente do clube não tem poderes no futebol. Geso de Oliveira afirma que mesmo assim continua tentando ajudar o clube no que consegue.
Em entrevista concedida ao repórter Pedro Henrique Gomes, da Rádio 730, o presidente colorado cobrou mais ação da New Ville. “Além dos conselheiros, o Sizenando tem que unir mais e tentar ajudar o Vila Nova a sair desta situação,” pede. Geso afirmou que no momento não há mais nada a fazer a não ser tentar reunir forças para tirar o clube da situação difícil que se encontra.
Empresa
Nas últimas semanas, algumas pessoas até então ligadas à New Ville Sport deixaram a empresa. Casos de Omar Vasconcellos e Daniel Reis. O presidente do Vila Nova revelou que já aguardava por esta postura por parte dos empresários. “Parte das pessoas (que compunham a empresa) não tinham nenhum compromisso com o clube. Tinham compromisso com a esperança de ganhar dinheiro. Isto não aconteceu e eles saíram,” protesta.