Em ação realizada neste fim de semana, a Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 recebeu 15 denúncias contra bares e distribuidoras de bebidas que descumpriram protocolos sanitários para conter a pandemia de Covid-19 em Goiânia.

As denúncias foram registradas no site da Prefeitura e no aplicativo Prefeitura 24 Horas. Auditores fiscais do município foram até os locais, e em oito deles foram encontradas irregularidades que levaram à autuação e encerramento das atividades.

Leia mais: Goiânia registra duas mortes e 949 casos de Covid-19

Leia mais: Goiás registra 100 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Dentre as irregularidades constatadas, bares que estavam funcionando sem Alvará de Localização e Funcionamento ou fora do horário permitido pelo Decreto Municipal. Além disso, segundo a fiscalização, ocupavam o passeio público com mesas e cadeiras sem autorização do órgão municipal competente.

A Central de Fiscalização da Prefeitura também encerrou uma festa no Parque das Laranjeiras, fechou uma boate no Setor Marista e uma casa de swing no Setor Sudoeste.

Além de auditores fiscais das secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação, de Saúde e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), as ações contaram com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.