A Prefeitura de Goiânia lançou, nesta quinta-feira (5/8), uma atualização do sistema eletrônico de emissão de uso do solo, documento que orienta o contribuinte do município sobre as atividades permitidas ou toleradas em cada imóvel, de acordo com as áreas de zoneamento definidas pelo município.
Leia mais: Goiânia disponibiliza 14 pontos de vacinação contra Covid nesta sexta-feira (6)
A partir de agora o contribuinte que solicitar a emissão do uso do solo junto à administração municipal passará a contar com uma comunicação on-line com os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) Goiânia, de forma mais célere e transparente.
“Um dos grandes problemas enfrentados na análise das solicitações envolvem as diligências abertas para que o interessado possa anexar documentos necessários à emissão do uso do solo. Agora, com essa atualização do sistema, isso vai acontecer virtualmente”, explica o secretário de Planejamento, Valfran Ribeiro.
Outra novidade englobada ao sistema é a possibilidade de o contribuinte realizar a consulta de uso do solo também pelo número do IPTU ou ITU do imóvel, facilitando a pesquisa de documentos já emitidos, o que antes só era possível com dados mais específicos dos imóveis.
*Com informações da prefeitura de Goiânia