O Condomínio Habitacional Jardins do Cerrado VII deve ser entregue já no próximo mês. Serão 1808 famílias morando no local.  Nesta terça feira (18), foram iniciados os sorteios que definem a quadra e o lote dos beneficiados com a moradia popular. O secretário de Habitação de Goiânia, Paulo Borges, informou que os contemplados já passaram pelo processo de seleção. São famílias com renda de até três salários mínimos, residentes na capital há mais de três anos e que não possuem imóveis.

“Já temos relacionados e contemplados cerca de 1.700 famílias. 108 famílias devem ser divulgadas nos próximos dias. Aí é rodar os contratos e fazer com que essas pessoas possam ter condições da sua moradia”, pontuou.

Segundo a Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marize Fernandes, de acordo com as regras do programa, cada família deverá pagar uma prestação equivalente a 10% da renda bruta familiar pelo prazo de 10 anos.

“A prefeitura fez a seleção e encaminhou pra Caixa quais seriam as famílias. Elas nos apresentaram os documentos comprobatórios e fazemos o sorteio das famílias que estão aptas e podem pagar entre R$ 50,00 e R$ 160, dependendo da renda”.