Alunos da Escola Municipal Jaime Câmara, em Goiânia, sofreram um susto na manhã desta quarta-feira (19). Tudo por causa de uma ameaça de bomba na unidade. Por volta das 7h20, três crianças foram ao banheiro e encontraram um embrulho com fios e um cronômetro.
Os estudantes chamaram o funcionário de limpeza, Argeu de Freitas, que viu a situação e chamou a Polícia Militar. Cinco minutos depois, a PM chegou e isolou a área. Os alunos foram levados para a quadra de esportes e aguardaram as providências. Às 9h00, eles entraram nas salas, retiraram os materiais escolares e foram dispensados.
Homens do Comando Operacional Especializado, COE, chegaram na escola por volta das 9h30. A unidade, que é responsável pelo desarmamento de artefatos explosivos, iniciou os trabalhos para identificar se o objeto se tratava de um explosivo. O técnico explosivista, Valdivino Neto, foi ao local com uma traje anti-fragmentação.
Com um canhão desruptor, que lança um jato de pressão d’água, que permite o desarmamento de explosivos de pequena proporção. Depois disto, identificou-se que não se tratava de uma bomba: era apenas uma caixa com um tijolo enrolado em saco plástico azul, com fios enrolados e um cronômetro pendurado.
A Diretora da escola afirmou que nunca havia acontecido fato semelhante no colégio, mas que mesmo assim a segurança na unidade deverá ser repensada. A Escola Municipal Jaime Câmara fica na divisa do Jardim Europa com o Parque Anhanguera II.