Imagine a sua equipe, que disputa a Série B do Brasileirão e está na reta final de competição, ainda respirando e lutando contra o rebaixamento iminente, de repente perde um jovem valor para uma equipe da Série C. A torcida vilanovense não precisa imaginar, porque isso realmente aconteceu nesta quarta-feira. O jovem atacante Jô, que caiu nas graças da torcida rapidamente nos primeiros jogos pelo Vila, está dando adeus ao clube.
Contratado por empréstimo do Internacional-RS, Jô está de malas prontas para disputar a reta final da Série C pela Luverdense, de Lucas do Rio Verde-MT, interior do estado matogrossense. A equipe vai entrar no quadrangular final da Série C, substituindo o Rio Branco, punido pela CBF, e terá de enfrentar o Paysandu-PA, CRB-AL e América-RN em jogos de ida e volta, buscando uma das duas vagas, de cada grupo, para a Série B.
Certo é que o garoto Jô, de 21 anos, estava insatisfeito no Vila. O jogador, que disputou oito jogos pelo clube, seis deles como titular e não balançou as redes nenhuma vez, não agüentou os problemas financeiros que o clube vive e, com a oferta tentadora do clube matogrossense, preferiu se transferir. O técnico Roberto Cavalo atestou isso em entrevista no fim da tarde desta quarta-feira.
“Hoje o mercado é transparente e bem disputado. Ele conversou com a diretoria, eu fui procurado, pelo meu estilo de trabalho não dá para segurar um atleta desses insatisfeito, com uma proposta boa financeira e com ele precisando do dinheiro, não tem como segurar. Foi liberado e tenho certeza que onde ele for vai fazer um grande campeonato porque é um jogador importante”
Coletivo desastroso
Enquanto Jô dá adeus, os que ficaram fizeram um treino coletivo nesta quarta-feira, o último em Goiânia antes da viagem para Juazeiro do Norte-CE, onde o time enfrenta o Salgueiro. E o treinamento não foi nada bom. O time titular foi derrotado pelos reservas por 3 a 0 e mostrou o mesmo desequilíbrio que tem mostrado nas partidas assim que toma o primeiro gol. Roberto Cavalo se limitou a dizer o treinamento foi um dos piores e confirmou que a dupla de ataque será formada por Betinho e Leandro Cearense.