O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ganhar uma estátua em Passo Fundo, cidade que fica no norte do Rio Grande do Sul. A homenagem parte de um grupo de admiradores, o Comitê pela Vida e Liberdade.

Natural da cidade, um dos integrantes do grupo Jabs Paim Bandeira, disse à reportagem da rádio Gaúcha ZH que a estátua vem sendo construída há cerca de dois meses pelo artista plástico Jorge Luiz Grigolo.

A obra terá seis metros de altura e será feita de ferro. Quando estiver pronta, deverá ser exibida em uma propriedade particular situada na Avenida Brasil, uma das principais da cidade.

Ainda sem cabeça, estátua de Bolsonaro será feita de ferro (Foto: José Volnei Dal Maso / Arquivo pessoal)

Para ser exibida em um local público, a legislação prevê que uma proposta seja aprovada pelo Legislativo e sancionada pela prefeitura.

O procurador-geral da prefeitura de Passo Fundo, Adolfo de Freitas, disse que uma estátua só pode ser exibida em espaço público quando for um monumento de uma personalidade com grande apelo e contribuição social.

A estátua deverá ser inaugurada em 20 de setembro, data máxima da Semana Farroupilha. Jabs afirma que espera que o presidente venha à cidade para presenciar a inauguração e que promova uma motociata, tratoraço e cavalgada no município.