O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ganhar uma estátua em Passo Fundo, cidade que fica no norte do Rio Grande do Sul. A homenagem parte de um grupo de admiradores, o Comitê pela Vida e Liberdade.
Natural da cidade, um dos integrantes do grupo Jabs Paim Bandeira, disse à reportagem da rádio Gaúcha ZH que a estátua vem sendo construída há cerca de dois meses pelo artista plástico Jorge Luiz Grigolo.
A obra terá seis metros de altura e será feita de ferro. Quando estiver pronta, deverá ser exibida em uma propriedade particular situada na Avenida Brasil, uma das principais da cidade.

Para ser exibida em um local público, a legislação prevê que uma proposta seja aprovada pelo Legislativo e sancionada pela prefeitura.
O procurador-geral da prefeitura de Passo Fundo, Adolfo de Freitas, disse que uma estátua só pode ser exibida em espaço público quando for um monumento de uma personalidade com grande apelo e contribuição social.
A estátua deverá ser inaugurada em 20 de setembro, data máxima da Semana Farroupilha. Jabs afirma que espera que o presidente venha à cidade para presenciar a inauguração e que promova uma motociata, tratoraço e cavalgada no município.