Roberto Cavalo chegou ao Vila Nova com a última tentativa da diretoria em manter o time na Série B, do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o treinador não conseguiu reverter a situação e, sequer, venceu uma partida no comando colorado.
Para tentar motivar os atletas nesta reta final, a diretoria colorada oferece um prêmio de R$ 400 mil para que o elenco não deixe o time ser rebaixado para a Série C. O técnico Roberto Cavalo comentou sobre o assunto. “Eu acho que nessa hora tudo que for pra vir motivar é bem vindo. Se oferecer R$ 10 milhões, as dificuldades serão as mesmas e os atletas entrarão em campo com a mesma dedicação,” garante.
Os jogadores do Vila Nova tem um mês de salário atrasado. Roberto Cavalo amenizou a situação. O treinador citou o Guarani como exemplo, afirmando que o time paulista está em uma situação financeira pior que a do tigre e mesmo assim está conseguindo reagir na competição. O treinador assegura que apesar disto, os atletas tem se empenhado em campo.
Qualidade
O treinador colorado admitiu que o elenco sofre com falta de qualidade técnica, em princípios básicos do futebol, como passe, cabeceio ou finalização. “Isto (qualidade) você não compra de uma hora para outra. Por isto que eu tento mexer na equipe, buscando soluções,” revela.
De acordo com Roberto, para alguns jogadores apenas treinar não é suficiente, é preciso ensiná-los alguns princípios do futebol. E para isto, o prazo é curto, pois muitas vezes o time joga duas vezes na mesma semana.