Durante a madrugada desta segunda (31) a sede da loja do Nação Esmeraldina , que fica na Serrinha, foi atingida por dois tiros desferidos por motoqueiros. De acordo com Marcelo Segurado os tiros foram feitos por quatro homens que estavam em duas motos. O atentado só foi notado pela manhã quando os funcionários adentraram o local para trabalhar. Um projétil foi localizado e está com a Polícia Técnico Cientifica, que fará o exame de balística. De acordo com os funcionários a bala parece ser de pistola.

Desde a inauguração, do Empório, a cerca de 4 anos, a loja já sofreu de cinco a seis atentados. Todos pela madrugada e geralmente com pedras.  De acordo com o gerente da loja Empório Esmeraldino , Elder Carvalho nunca ocorreu atos de vandalismo em véspera de clássico “ Não é muito ligado ao clássico não, em véspera de jogo a gente fica um pouco apreensivo, mas graças a Deus nunca aconteceu em véspera de clássico” declarou .

Marcelo Segurado acredita que é uma coincidência o atentado acontecer na semana que antecede o clássico Vila Nova  x  Goiás. O dirigente esmeraldino não quer acreditar que exista relação com o jogo. “Tenho certeza que isso não tem nada a ver com torcida, tenho certeza que isto aí foi feito por marginais, que vão lá, fazem isso aí pra provocar tumulto na véspera do jogo. Então o que a gente tem que fazer é lamentar e tomar as providências.