A campanha eleitoral de 2012 ainda não começou, mas alguns partidos da base aliada do prefeito Paulo Garcia já confirmam a aliança, que deve ser mantida no ano que vem.

Para o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), o partido deve focar o debate interno na formulação de projetos deixando o tema alianças para uma etapa posterior.

“O momento agora é de apresentar nomes, não apenas o PMDB, mas todos os partidos que compõe a base do Governo. É evidente que no próximo ano, os partidos da base devem permanecer coesos e unidos para as disputas das eleições municipais não apenas na capital”, assegura.

Segundo o deputado, “todo o partido deve buscar as suas ideias, suas propostas e seus projetos para depois buscar a união, independente do nome a ser apresentado”.

O deputado Lívio Luciano, também do PMDB disse que no próximo ano, o partido deve aprovar a aliança com o PT e garantiu que o posicionamento de Íris Rezende será fundamental.

“As pessoas se manifestam favoráveis para que nós estejamos juntos com o Paulo Garcia. O maior líder do partido, Íris Rezende, já se posicionou e terá uma influência decisiva na eleição. Entendo que o melhor caminho é mantermos essa coligação”.