A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) começa esta semana a notificar, por meio de edital, proprietários de lotes baldios em Goiânia para que realizem a limpeza, drenagem e a manutenção dos terrenos.

O Presidente da AMMA, Pedro Henrique Gonçalves Lyra, afirmou que vai conceder um prazo máximo de oito dias úteis, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial, para que os donos dos lotes nestas condições cumpram as determinações.

No ano passado, cerca de 80 mil proprietários de lotes foram comunicados. Pedro Henrique destaca que grande parte deles deve ser novamente comunicados.

“Se o lote está crescendo e não há nenhum tipo de drenagem, o proprietário está colaborando não só para um problema de segurança pública como também para o agravamento da dengue, principalmente neste período chuvoso”, relata.

Caso os proprietários não cumpram a determinação da AMMA de limpar os lotes, eles receberão uma multa que pode variar de R$ 250,00 a R$ 1.000,00. Além da multa, o responsável terá que pagar pela despesa referente ao serviço de limpeza realizada pela Comurg.

Reportagem de Nathália Lima