O deputado estadual Samuel Belchior (PMDB) pode aceitar o convite do prefeito Paulo Garcia (PT) para integrar o primeiro escalão do Paço Municipal. O peemedebista deve dar uma resposta ao prefeito, possivelmente, na próxima segunda-feira (7).
Na ultima quinta-feira, Samuel e os colegas de parlamento, Daniel Vilela e Wagner Siqueira Júnior – o Waguinho – voltaram a se encontrar com o petista. Daniel, líder do PMDB na Casa, afirma que, no encontro, tanto ele quanto Waguinho descartaram convite do prefeito para também integrarem seu secretariado.
“Tivemos uma reunião madura com o prefeito. Eu e o Waguinho ficamos lisonjeados com o convite, mas tem outros ingredientes políticos e entendemos que, no momento, é melhor ficarmos na Assembleia”, argumentou.
Sobre a ida de Samuel Belchior ao Paço, o deputado confirma que o colega deve dar uma resposta ao prefeito nesta semana. “Ele está fazendo uma avaliação pra tomar essa decisão”.
O líder da bancada do PMDB também confirma a possibilidade do deputado Lívio Luciano, eleito como suplente, de ir para o primeiro escalão da prefeitura. “Ele tem sintonia com o prefeito e experiência como gestor. Isso ocorrendo, seria o momento do deputado José Essado assumir”, pondera.
Em entrevista à RÁDIO 730 na quarta-feira, Samuel confirmou que está disposto a aceitar o convite para abrir vaga a um suplente do PMDB, no caso o ex-prefeito de Inhumas, José Essado. Além de José Essado, o líder do PMDB na Assembleia, Daniel Vilela diz que o partido busca uma forma de também abrir vaga para mais dois suplentes, Adriete Elias e Gugu Nader.