Autor do segundo gol colorado na derrota para o Botafogo neste domingo (22), o zagueiro Donato lamentou o primeiro tempo muito ruim do Vila Nova no Estádio Nilton Santos. “Pecamos pelo início do jogo. Fizemos uma proposta para encarar o time do Botafogo, sabíamos que ele iria vir para cima, acabou muito rápido tomando dois gols, isso comprometeu todo o nosso sistema, tudo aquilo que o professor preparou durante a semana”, afirma em entrevista ao canal Premiere FC após o término do jogo.

Na etapa inicial, o Vila Nova só conseguiu criar boas chances nos acréscimos, em cobrança de falta de Dudu e chute de longe de Alan Grafite de fora da área. No segundo tempo, o time ainda sofreu o terceiro gol mas conseguiu diminuir a desvantagem para 3 a 2, com direito a duas bolas na trave nos minutos finais.

“O que importante é que no segundo tempo o time deu uma reagida, não se entregou ao resultado e conseguimos ainda fazer dois gols. Vai nos dar muita força pro decorrer da competição que é longa”, afirma.

Autor de defesas que ajudaram a garantir a vitória, o goleiro alvinegro Diego Loureiro reconheceu que o Vila Nova foi superior em boa parte do segundo tempo, e reclamou do calor no horário da partida, beirando os 30 graus.

“Eles cresceram na partida. Jogo 11h da manhã nesse calor é complicado, a equipe foi cansando. A gente jogou quatro jogos em 8 ou 9 dias, pouco tempo de recuperação, para treinar, mas a equipe se entregou. Agora a gente vai ter uma semana para trabalhar, ajustar o que precisa ser ajustado”, afirma, também ao Premiere FC.

Na sequência desta Série B, o Botafogo se prepara para enfrentar o Coritiba, e o Vila Nova para encarar o Avaí.