O Atlético deixou escapar a gordurinha que tinha na competição. A equipe perdeu a terceira partida seguida e ainda não garantiu a permanecia na série A. O Dragão continua na 12ª colocação com 42 pontos. Após perder, de virada por 2 a 1, para o Atlético paranaense, o técnico Hélio dos Anjos lamentou a derrota, que para ele era a grande oportunidade de somar os 45 pontos.
“Tínhamos a chance de ser contundente, aproveitar e definir. Eu falei para eles, nós temos que aprender a ser time de futebol. Porque um time de futebol quando ele vê facilidade ele tem que matar. Nós tivemos alguma facilidade para jogar nos últimos 20 minutos do primeiro tempo e não jogamos. Pagamos caro, mexeu com nosso emocional, depois do segundo gol. As substituições que tivemos que fazer foram substituições kamikase, substituições de tudo ou nada. E não é essa minha ótica de trabalho. Esse é um resultado ruim, no momento que a nossa gordura,pra mim, acabou”.
Hélio dos Anjos ainda frisou a importancia de um maior poder de decisão. “Pagamos caro por não ser uma equipe decisiva e fria. Porque, vou ser muito sincero, você ter o adversário, como nós tivemos o Atlético no primeiro tempo, você tem que matar. Não se brinca com futebol, não que o Atlético brincou, mas nós rodamos bola. A bola chegava no Bida, Bida voltava no Marino, Marino voltava no zagueiro, zagueiro no volante e a contundência? E a agressividade?”
Esta foi a primeira vez que o Atlético perdeu duas vezes seguidas na competição. A equipe tem a chance de se reabilitar diante de sua torcida contra o Bahia. O jogo será no domingo (13) às 19h.