No Goiás a preparação para enfrentar o São Caetano, na terça (08), no Serra Dourada, pela 35ª rodada da série B, segue tranqüila. A equipe vem de uma sequencia de quatro vitórias e tem renovada a esperança de alcançar o acesso à série A ainda este ano. Para isso, o time precisa vencer os próximos jogos, torcer pelo tropeço de pelo menos cinco times. O Goiás ocupa a 9ª posição com 48 pontos, cinco a menos que o Vitória, quarto colocado.
Para a partida contra o São Caetano, o técnico Enderson Moreira tem todos os jogadores à disposição. A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Vila Nova.
No último jogo, a equipe esmeraldina garantiu a permanência na série B. Isso se deve muito a chegada do técnico Enderson Moreira. Antes vinda de Enderson, o Goiás beirava a zona de rebaixamento, ocupava a 16 ª colocação e não vencia a sete rodadas. Na estréia o novo técnico perdeu para o Boa, por 1 a 0. Mas em seguida conseguiu duas vitórias e quase arrancou um empate do Vitória, jogando fora de casa. Depois disso não perdeu mais, são quatro jogos e quatro vitórias.
O técnico tem 75% de aproveitamento e deve renovar o contrato ainda esta semana. Se Enderson Moreira estivesse com este mesmo aproveitamento, durante todo o campeonato, superaria a líder Portuguesa, que tem 69%.Enderson acredita que os resultados estão vindo por meio de muita luta.
“Os resultados vem acontecendo com muita dificuldade.Sobre a questão do aproveitamento a gente fica feliz, até porque é com esse aproveitamento que nós poderíamos sair desta situação e só com ele nós poderíamos estar numa situação como hoje. Se fosse um aproveitamento ruim a gente estaria muito lá embaixo ainda. E isso dificultaria” declarou.
Para o comandante esmeraldino, o bom ambiente de trabalho foi determinante para que os resultados viessem. “O seu Hailé, o Edminho e o Marcelo Segurado, me deram totais condições de poder desenvolver o trabalho, segurança. Eu sei que o meu nome não era conhecido, era um nome que 95, 96% da torcida, de todo mundo, não gostaria de ouvir como treinador do Goiás. Mas às vezes, pessoas novas podem conseguir tirar algo a mais de um grupo de trabalho. E tem 15 anos que eu trabalho como treinador e estou muito a vontade e to dando minha parcela de contribuição. E a contribuição é dar tranqüilidade aos atletas, dar segurança e trabalhar.”
Com os últimos resultados, a equipe deixou o abatimento de lado e tem trabalhado com mais tranquilidade e até mesmo sonhado com algo a mais do que permanecer na série B. O ano passado o Goiás viveu uma situação semelhante. A equipe estava praticamente rebaixada para a série B e trouxe Artur Neto para o comando técnico. O treinador não conseguiu livrar o time do rebaixamento, mas o clube disputou a final da Copa Sul-americana. Fato inédito na história do clube, o que animou muito a torcida. Acabou perdendo o título, mas terminou o ano com a moral elevada.