O meia Vitor Junior, que desfalcou o Atlético no último jogo contra o xará paranaense, foi liberado pelo departamento médico. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Robson Porto, o atleta teve uma lesão grau 1 no músculo iliopsoas e uma luxação, com suspeita de fratura no dedão do pé. Vitor Junior já se recuperou das duas lesões mas ainda sente um pouco de dor. De acordo com Robson estas dores não irão prejudicar o treinamento.

Para o fisioterapeuta, se o atleta se recuperar bem fisicamente estará pronto para jogar domingo, contra o Bahia. “Ele foi liberado para a parte física. Iniciou os trabalhos hoje, ainda sente um pouco de dor no local da luxação, onde teve um processo de  fratura, uma micro-fratura. Mas do ponto de vista do departamento médico e da fisioterapia tá liberado para os treinamentos normais e se adquirir condições de jogo, depende da preparação física do professor Hélio, ele terá totais condições de jogo.”

O Atlético terá a semana inteira de preparação para o jogo contra o Bahia, no Serra Dourada, domingo, às 19h. Para esta partida, Hélio dos Anjos não conta com o volante Pituca, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação o atacante Juninho volta de suspensão e está a disposição do comandante rubro-negro.