O ex-presidente do Vila Nova, Paulo Diniz, em entrevista concedida ao repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730, afirmou logo após a confirmação do rebaixamento do clube para a Série C, que a empresa que administrou o futebol nesta temporada – New Ville Sport – não estava preparada para conduzir o time na segunda divisão.

Sobre a confirmação do rebaixamento do Vila ao empatar com Duque de Caxias, Paulo Diniz afirmou que isto já havia acontecido a cerca de um mês. Ontem (8), a situação apenas foi sacramentada. “Todos nós já sabíamos, tanto é que já falamos em 2012, porque 2011 é um ano a ser esquecido. Deve apenas servir o exemplo de como não se administrar um time no campeonato brasileiro,” comenta.

Para o ex-presidente, o rebaixamento do Vila Nova é fruto da parceria feita com a New Ville Sports. “Houve um erro muito grande no início do ano, quando a empresa New Ville assumiu o futebol. Estes exemplos de parceria não deram certo em nenhum clube do Brasil. É só vê os casos do Palmeiras e Corinthians,” critica.

Paulo Diniz seguiu atacante a parceria com a New Ville. “Houve negligencia no cumprimento do dever. O contrato com o parceiro não foi bem executado. O parceiro não estava devidamente preparado para um trabalho de parceria,” acusa.

Apesar das críticas, Paulo Diniz quer união entre os vilanovenses para a próxima temporada. De acordo com, tanto Sizenando Ferro, como Carlos Alberto Barros, são grandes colorados e devem seguir ajudando o clube em 2012. O ex-presidente apóia o candidato Eduardo Barbosa para a presidência executiva, nas eleições no final do ano.