Cerca de 350 pessoas (entre delegados, escrivães e agentes), aprovadas em vagas excedentes no Concurso da Polícia Civil em 2008, não serão convocadas, segundo confirmou o secretário de Segurança Pública do Governo de Goiás, João Furtado, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9).
O prazo para chamamento do certame venceu no dia 29 de outubro e as pessoas que não foram chamadas para o curso de formação não assumirão vagas. O governo promete lançar edital para novo concurso em 2012, atendendo recomendação do Ministério Público de Goiás.
“O concurso de 2008 venceu e temos recomendação formal do MP de que essa convocação viola a lei”, explicou o secretário.
Segundo ele, secretarias de Segurança Pública e Gestão de Planejamento farão um estudo para identificar as áreas onde há déficit de pessoal para que as seleções sejam elaboradas.
“Vamos montar uma comissão mista para levantar as reais necessidades das instituições que integram a segurança pública e formular as propostas de concursos que serão realizados no início do próximo ano”, finalizou João Furtado.