Terminou de forma melancólica o sonho esmeraldino de chegar à primeira divisão. O Goiás foi goleado por 4 a 0, pelo Bragantino, em Bragança Paulista (SP), na tarde deste sábado. Com o resultado, o time goiano não tem mais chances matemática de obter o acesso para a Série A.

O Bragantino foi superior ao Goiás nas duas etapas. Na primeira, abriu 2 a 0, com gols antes dos 20 minutos. Na segunda parte, com um jogador a mais, o time paulista não teve dificuldades em ampliar o placar, golear o alviverde e seguir no G-4.

 

Paulistas abrem vantagem

O Goiás nem tinha tocado na bola, o Bragantino abriu o placar. Luís Mário ganhou pela direita e cruzou para Romarinho. Sozinho, o atacante dominou e bateu por cima do goleiro Harlei, que nada pode fazer.

Após tomar o gol, o Goiás conseguiu equilibrar a partida, mas não levava perigo para o goleiro Gilvan. O Bragantino se recuou e tentava explorar os contra-ataques.

O Bragantino voltou a chegar aos 20 minutos e, como da primeira vez, não teve perdão. Romarinho fez o que quis da defesa do Goiás pela esquerda e cruzou Lincoln, que ajeitou para Luis Mário. O atacante ganhou da defesa e chutou no canto esquerdo de Harlei para ampliar o placar.

O Goiás teve a chance de diminuir o placar três minutos depois. Marcelo Costa cruzou bola rasteira da direita, mas Rafael Toloi e Amaral furaram dentro da pequena área.

O time paulista poderia ter ampliado aos 41 minutos. Marcinho cruzou da esquerda, Léo Jaime, surgiu nas costas da zaga, mas chutou à direita do goleiro Harlei. Aos 45, o Goiás perdeu o volante Amaral, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.


Goleada

Com um jogador a mais e dois a zero no placar, o Bragantino ia só na bola. O Goiás tentava furar o forme esquema de marcação do time paulista, mas sem êxito. A equipe goiana circulava a bola na intermediária adversária, mas sem levar nenhum perigo ao goleiro Gilvan.

Quem chegou com perigo foi o Bragantino, com Lincoln que cabeceou rente a trave esquerda de Harlei, após receber cruzamento de Léo Jaime. Aos 20 minutos, Deyvid Saconi ganhou de dois adversário de uma vez só e tocou com tranquilidade no canto esquerdo o goleiro esmeraldino. 3 a 0.

O Goiás só chutou a primeira bola no gol no segundo tempo, aos 23 minutos, com Marcelo Costa, que arriscou da intermediária. Gilvan pegou com facilidade. Se o Goiás não fez, o Bragantino não perdoou. Marcão falhou e a bola sobrou para Lincoln, que tocou, com categoria por cima de Harlei para fazer o quarto gol.


FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 4X0 GOIÁS

 

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro B (35ª rodada)

Local: Estádio Nabid Abid Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 12/11/2011

Horário: 17h00

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Gols: Romarinho (1’/1T); Luis Mário (20’/1T); Deyvid Saconi (20’/2T); Lincoln (25’/2T)

Cartões amarelos: Amaral, Ernando e Guto(GEC); Felipe e Murilo Henrique(BRA)

Cartões vermelhos: Amaral (GEC)

 

BRAGANTINO: Gilvan; Léo Jaime, Júnior Lopes, Astorga, Luis Henrique e Marcinho; Felipe (Murilo Henrique), Esley e Romarinho (Otacílio Neto); Luis Mário (Deyvid Saconi) e Lincoln.

Técnico: Marcelo Veiga

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Toloi (Valmir Lucas), Ernando e Marcão; Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Netinho (Thiago Mendes); Iarley (Tardelly) e Guto.

Técnico: Enderson Moreira