No empate em 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira (17), os jogadores e diretoria do Atlético reclamaram bastante do árbitro Alicio Pena Júnior, que além de expulsar o volante Agenor, deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo. Fato que deu ao Santos a oportunidade de marcar o gol de empate aos 50 minutos da etapa final. Além de expulsar Agenor, Alicio amarelou mais cinco jogadores do Dragão.
Ao final da partida Adson Batista afirmou que o Atlético foi prejudicado intencionalmente pela arbitragem. “O Alicio todo mundo conhece, sabe a forma dele trabalhar, ele veio aqui com a intenção de operar o Atlético, não sei qual a intenção, sei que ele veio para prejudicar o Atlético.”
Para Adson, o árbitro não pode apitar mais. “É inadmissível ver uma pessoa tão mal intencionada, frio, que não tinha que estar no futebol. Infelizmente ele veio aqui hoje prejudicar o Atlético, criou todas situações, minou o time com aquelas faltinhas. Nós poderíamos sair daqui hoje tranqüilo, já pensando no ano que vem, e não tem como, por causa de um cidadão desse que não tem comprometimento com a coisas sérias.”
Com os cartões sofridos diante do Santos, três jogadores estarão suspensos para a partida diante do Flamengo, domingo(20). São eles Anselmo, Leonardo e Agenor.