O Atlético recebeu o Flamengo neste domingo (20) a fim de voltar a vencer e garantir de vez a vaga na Copa Sul-americana.Já o Rubro-negro carioca almejava voltar à briga pela vaga na Libertadores e para isso precisava da vitória. Mas diante de um público de 37828 pagantes, os rubro-negros não saíram de um zero a zero, sem graça. O Dragão teve mais oportunidades de marcar, mas não conseguiu acertar a pontaria.

TV 730: Veja os melhores momentos

Com o empate, o Dragão foi para a 13ª posição, com 44 pontos e está na faixa de classificação para a Sul-americana. O Flamengo caiu para a 6ª colocação, com 57 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores.

Primeira etapa sem muitas emoções

Nos minutos iniciais, o Flamengo até tomava a iniciativa, já aos 2 minutos, Renato Abreu assustou chutando de fora da área. Mas o Dragão logo conseguiu equilibrar. Marcando muito bem tomou conta da partida e não deu muitas brechas ao rubro-negro carioca. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas.

Aos 6 minutos, Marcão perdeu ótima oportunidade. Rafael Cruz fez jogada pela direita, tocou para o atacante que recebeu, dominou, bateu cruzado, mas a bola acabou indo para fora. O Flamengo tentava chegar ao ataque, mas a equipe goiana conseguiu marcar as principais estrelas, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves que pouco apareceram.

Aos 10 minutos, em uma saída de bola errada da equipe do Flamengo, Juninho roubou a bola, avançou rumo à grande área, tocou para Marcão que recebeu e fez o gol, mas o auxiliar já havia marcado o impedimento.

O jogo aos poucos foi ficando morno, o Dragão criava mais chances de gol, mas não conseguia ser efetivo. O Flamengo arriscava o chute de fora da área, com Renato Abreu, Thiago Neves e Deivid. E assim os jogadores saíram para o intervalo sem balançar as redes no estádio Serra Dourada.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Atlético dominava o jogo e tinha mais posse de bola, mas o gol não vinha. Por volta dos 8 minutos, um torcedor do Flamengo invadiu o gramado do Estádio Serra Dourada e ficou conversando com o goleiro Felipe. A polícia o retirou e o jogo recomeçou, com o Atlético dominando a partida.

O Dragão chegava bastante pelo lado direito, principalmente com Rafael Cruz que alçava muitas bolas na área. Aos 16 minutos, Juninho arrancou pela direita, cruzou para dentro da área, Marcão estava lá, conseguiu sair da marcação de Alex Silva, mas foi parado pelo goleiro Felipe. O atacante ficou pedindo pênalti, mas o juiz não marcou nada.

Aos 23 minutos, o Dragão perdeu a melhor chance do jogo. Felipe, que tinha acabado de entrar, recebeu um presente do goleiro Felipe. O goleiro flamenguista errou na saída de bola e Felipe ficou com a bola nos pés, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Marcão, sozinho, desviou, mas a bola acabou subindo e foi para fora.

Após os 30 minutos, o Flamengo partiu para o abafa. Tentou chegar ao ataque, mas o sistema defensivo do Atlético conseguiu segurar a barra. Aos 31 minutos, Diego Maurício, que entrou no lugar de Thiago Neves, entrou sozinho na grande área, o goleiro Márcio deu um carrinho e tirou a bola. Diego ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir.

E assim terminou a partida, zero a zero, que decepcionou ambas as torcidas.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-GO 0 X 0 FLAMENGO

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 20/11/2011 – 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Público pagante: 37828 Renda: 1.286.080,00
Cartões amarelos: Bida, Pituca (ACG), Muralha, Junior Cesar(FLA)

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes, Bida(Marino) e Joílson; Juninho(Felipe) e Marcão(Diogo Campos).
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Aírton(Murilo), Willians, Renato e Thiago Neves(Diego Maurício); Ronaldinho e Deivid (Thomás).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo