Sobre a citação ao ex-governador Alcides Rodrigues para análise das contas de 2010 na Assembleia Legislativa, o Presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio destacou na RÁDIO 730 que a OAB, por um dever institucional, tem que garantir um direito de defesa a todos.

Segundo ele, o dever da OAB para com a sociedade é conseguir a indicação de um profissional que se dispõe ao atendimento de defesa jurídica. Desde um “acusado de furtar galinhas até o ex-governador”, aponta.

“Não nos cumpre questionar ao órgão processante se esta atitude está correta ou não. O que se faz é sempre a indicação de profissionais que se disponham a atuar na defesa daquele caso”, relata.

O Presidente ressalta que a OAB nem entrou no mérito do processo. O Presidente Henrique Tibúrcio relembra que quando recebeu o ofício, a questão foi levada ao Conselho da OAB, foi aprovado, e a indicação foi realizada.

Questionado sobre a luta pelo horário do Judiciário, Henrique Tibúrcio declarou que a próxima etapa é o julgamento do mandado de segurança, que deve acontecer este ano. Assim que retornar do Ministério Público, estará pronto para julgamento.

“A greve acabou ontem, mas continuamos com este problema do horário. A morosidade da Justiça, a dificuldade no atendimento, o andamento dos processos, são problemas que agravam e muito, se passar a trabalhar só na metade do tempo”, completa.