Após o empate em 2 a 2, diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Hélio dos Anjos se mostrou satisfeito com a equipe. O comandante rubro-negro não esqueceu de destacar as falhas de marcação do time, mas acredita que diante de todas as dificuldades encontradas o resultado foi merecido.

“A equipe mereceu o resultado. Nós não poderíamos sair daqui com a derrota. Porque no conjunto do jogo nós não tivemos pior que eles. Tivemos ótimos momentos, pecamos, mas conseguimos uma boa recuperação” declarou.

Hélio destacou a atuação do técnico adversário, Celso Roth. Segundo o comandante atleticano com as alterações Celso anulou o lado esquerdo do Dragão e diminuiu os contra-ataques. Como Roth fechou a equipe, Hélio optou por alterações que dessem liberdade para colocar um time mais agressivo. E diante disto arriscou as entradas de Vitor Junior e Diogo Campos.

Reta final

O resultado não garantiu a equipe atleticana na copa Sul-americana, já que o Bahia conseguiu empatar com Santos e está a dois pontos do Dragão. O Atlético está na 14ª colocação, com 45 pontos e para garantir de vez a vaga precisa ao menos empatar com América, no Serra Dourada, jogo válido pela última rodada do brasileiro.

Como o campeonato está na reta final, Hélio afirmou que não irá cobrar demais dos jogadores. Destacou que neste momento é importante descansar e conversar bastante com os jogadores. Hélio ainda frisou a importância da presença do torcedor no Serra Dourada, no próximo domingo, para que assim o Atlético alcance de vez seu objetivo.

“É uma oportunidade que o torcedor do Atlético tem para mostrar sua satisfação pela bela campanha que o time fez. E todo mundo tem que ir para o Serra Doura”.

Para esta partida, Hélio não poderá contar com os meio-campistas Joílson, Bida e Vitor Junior, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.