Após a polêmica envolvendo o ex treinador do Vila Nova, Roberto Cavalo, ao afirmar que alguns jogadores profissionais estavam jogando futevôlei atrás da sede administrativa do Vila Nova, e tomando cerveja no clube, o lateral esquerdo Jorge Henrique, afirmou ao repórter Juliano Moreira que estava entre os jogadores jogando futevôlei, pois o então técnico não o permitia participar do treinamento.

“Ele só fazia o treinamento com o pessoal do Junior. O outro pessoal não ia participar porque ele não queria. Todos os jogadores, como o Michel, o Jairo, estavam participando do futevôlei para não deixar de fazer alguma coisa no clube”, explica.

O jogador lamenta o fato de Roberto Cavalo ter declarado que ele mais outros jogadores estavam jogando futevôlei e bebendo cerveja, e garantiu que não estava bebendo, e sim trabalhando no clube.

“Ele deu uma declaração muito infeliz. Se ele fosse homem mesmo, ele falaria no dia que tinha acontecido alguma coisa, quem estava, quem deixou de fazer. Quem fez ou deixou de fazer algo, a diretoria deve saber”, relata.

Questionado se o lateral chegou a presenciar a cena de jogadores ingerindo bebida alcoólica, Jorge Henrique nega que no dia em que estava jogando futevôlei tenha visto esta cena.

O lateral revelou que na noite anterior (28) apenas houve um churrasco em comemoração a comissão técnica com os jogadores mais novos.

Rebaixamento

Em relação à queda do Vila Nova, Jorge Henrique acredita que vários fatores levaram o time à série C.

“Fizemos um bom campeonato goiano. Chegamos à série B como um dos grandes favoritos ao acesso, com um bom plantel, uma base forte, só que no decorrer do campeonato a equipe não estava tendo um bom rendimento fora de casa, e foi quando começaram os problemas de deixar de pagar, mudança de treinadores, de preparadores físicos, e isso foi acarretando nos jogadores”, relata.

O lateral esquerdo do Vila Nova relembra que os jogadores faziam uma boa partida, mas não ganhavam. Devido a isso, o elenco começou a ficar com medo de disputar os jogos, e deixar de ganhar pontos. No final, de acordo com o atleta, todos abandonaram o Vila Nova.

Com informações do repórter Juliano Moreira