Os 18 km que separam as cidades de Goiânia e Trindade receberam nesta segunda-feira (28) um nome conhecido. O técnico Cuca, do Atlético-MG, acompanhado dos diretores jurídico e de futebol do Galo, Lázaro Cândido e Eduardo Maluf, que fizeram o trajeto para agradecer a permanência do clube mineiro na série A do campeonato brasileiro.
Após ter assistido à missa na basílica de Trindade no período da noite, Cuca afirmou ao repórter Rafael Bessa que sempre que pode vem para a cidade religiosa.
“A gente tem que ir à missa por obrigação nossa, para estar mais pero do Pai, para sermos exemplos para a nossa família. O Maluf e o Lázaro disseram que iríamos vir aqui, independente de qualquer coisa, se não tivéssemos mais risco de queda. Graças a Deus fizemos um bom jogo contra o Botafogo, vencemos, e viemos para cá”, relata.
Segundo o treinador, é importante mostrar que a fé é fundamental em todos os ciclos da vida de um homem, seja na profissão, ou na criação dos filhos.
Sobre a situação do Atlético-MG, o treinador comemora o fato de o time ter saído da zona da degola, mesmo diante de partidas contra times grandes, como Fluminense, Grêmio e Palmeiras.
Futebol goiano
Questionado sobre a situação do futebol goiano, Cuca aponta que por sorte e eficácia o Atlético-GO conseguiu se manter na série A. Ele lamentou o fato de o Goiás (time ao qual já treinou) ter deslanchado apenas no final da temporada, e também ao Vila Nova, que por ser um clube com uma torcida tão atuante, acabar caindo para a série C.
“O futebol goiano não vive o pior momento. O futebol mineiro sim, e até se fizer uma comparação, foi um ano ruim em termos de campeonato brasileiro. Vamos ver se no ano que vem o futebol mineiro volta a lutar pelo título brasileiro”, conclui.
Com informações do repórter Rafael Bessa