O técnico Eduardo Barroca tem problemas para escalar o Atlético Clube Goianiense para a partida deste domingo (19) contra o São Paulo no Estádio do Morumbi. A bola rola às 16h e as duas equipes buscam reencontrar o caminho das vitórias, já que o rubro-negro vem de três empates consecutivos e o tricolor de derrota no Brasileirão e eliminação na Copa do Brasil.

Leia também – Gabriel Baralhas exalta Marlon Freitas e deseja rápido retorno do companheiro: “Uma honra substituir ele”

Com João Paulo e Zé Roberto suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador perde duas de suas principais peças ofensivas. O atacante, inclusive, é o artilheiro da equipe na Série A com cinco gols marcados e na temporada com 15. Além deles também ficam fora Toró, emprestado pelo tricolor paulista, e Marlon Freitas que segue no departamento médico tratando uma lesão no pé esquerdo.

Por outro lado, Barroca tem à disposição novamente os atacantes Janderson e André Luís, que desfalcaram o time contra o Corinthians devido à uma cláusula contratual. Desfalque em outras partidas por lesão e suspensão também, André Luís volta para ser titular no ataque rubro-negro e espera que o duelo deste final de semana seja o início de uma longa sequência no time principal.

“Nós queremos jogar o máximo possível, mas é claro, respeitando sempre a decisão do treinador. Nós procuramos fazer o máximo dentro de campo. Tem esses imprevistos também, do contrato com o Corinthians, os jogos que fiquei fora por suspensão, por lesão. Mas todo jogador quer ter uma sequência boa para ter bom ritmo e fazer bons jogos. Acho que quando você participa de partidas uma atrás da outra, seu rendimento automaticamente aumenta porque já tem ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Então espero voltar agora para o time e seguir por um bom tempo”, disse.

Décimo sexto colocado e a um ponto da zona de rebaixamento, o São Paulo está pressionado e vê o técnico Hernán Crespo balançando no cargo. Apesar do momento do tricolor, o jogador atleticano pregou respeito ao adversário desta 21ª rodada.

“A gente sabe que eles estão passando por um momento difícil, mas não deixa de ser uma equipe qualificada. Temos que ter todo cuidado, respeitando o time deles, mas dentro de campo é 11 contra 11 e vamos buscar o resultado positivo”, analisou André Luís.

Assim como o Atlético-GO, o time do Morumbi também tem ausências significativas. O zagueiro Miranda e o meia Igor Gomes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Benítez, que foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na partida contra o Athletico-PR.

Mesmo reconhecendo a qualidade do experiente zagueiro tricolor, André Luís quer o Dragão buscando o seu gols independente de quem for escalado pelo argentino Hernan Crespo.

“O Miranda é um grande zagueiro, um grande jogador e tem uma ótima história no futebol brasileiro e mundial. Mas nessa parte aí eu acho que quem tem que se preocupar mais é eles com nós atacantes e não a gente com eles. É claro que a gente respeita, mas entro de campo é 11 contra 11 e nós vamos ‘para cima’ de qualquer zagueiro. Que a gente possa dar o máximo, independente quem for jogar do outro lado, para que possamos voltar com um bom resultado”, afirmou.