Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Marcio Cecílio Ceciliano, comemora o acordo entre o governo do Estado e o governo federal de socorro à Celg, que prevê o pagamento das dívidas de ICMS com os municípios em três parcelas.
Ele, que é prefeito do PSDB de São Miguel do Passa Quatro, lembra que o acordo apresenta um avanço nesse quesito, pois existia a proposta de parcelamento dos débitos em até 180 meses.
“Desde o começo de 2011, estamos dialogando com o governo e buscando apoio da nossa bancada federal para viabilizar a solução da crise financeira da CELG. A AGM esteve presente e estamos vendo concretizar esses resultados positivos”.
O tucano também comentou sobre a relação da AGM com a prefeitura de Rio Verde, depois que a associação entrou na Justiça para rever, junto o Coíndice, o repasse de recursos aos municípios.
“A AGM busca defender os municípios de forma justa. O que ocorreu foi a intenção de buscar uma distribuição justa dos valores adicionados para todos os municípios”, completou.