O assunto é Caixa Econômica Federal. O governo estadual está transferindo as contas dos servidores públicos de Goiás do Banco Itaú para o banco federal. A CEF adquiriu recentemente a administração da folha de pagamento do Estado, além de outras contas.
A Superintendente da Caixa em Goiás, Marise Fernandes de Araújo afirma que o atendimento para a regularização das contas reabertas e a abertura de novas contas chegou a 21 mil clientes novos em todo o Estado durante a última semana.
“O servidor deve ir a uma agência da Caixa regularizar a sua conta que está aberta, ligar no 0800-726-8068, que ele vai saber onde foi aberto para ele uma conta, ou escolher uma agência que ele tem preferência para abrir esta conta”, explica.
Para os casos em que o servidor prefere abrir a conta em outra agência, então ele terá que chegar à agência, abrir a conta, tendo a preferência de receber este cartão no prazo de até 15 dias.
A Caixa vai manter o atendimento ao servidor público pelos próximos dois finais de semana, e durante a semana, entre as 16h e 19h. Entre estes horários, a Caixa vai estar com uma equipe específica para este atendimento.
“Quem já tem conta não precisa se preocupar, mas deve ser conta corrente, e não conta poupança. No dia do pagamento o dinheiro vai entrar normalmente”, explica.
Concurso Público
Ano que vem. Esta é a informação da Superintendente da Caixa em Goiás, a respeito da realização do concurso público.
A Caixa Econômica Federal já contratou 120 aprovados, e agora vai contratar mais do cadastro de reserva, que vale até agosto do ano que vem.
“Nós recebemos autorização para contratar ao todo no Brasil 12 mil novos servidores. Em função deste negócio realizado com o governo de Goiás, nós vamos receber um quantitativo maior de empregados, já que vamos abrir 19 agências nos próximos 90 dias em Goiás, e 30 novas agências a partir de janeiro de 2012”, aponta.