Goiânia já mostrou que pode sediar um jogo da Seleção Brasileira, prova disso foi o amistoso contra a Holanda realizada em junho no estádio Serra Dourada. E já com a confirmação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que a capital irá sediar a Copa América de 2015, no Brasil, a cidade pode vir a ter novamente outro jogo amistoso em 2012.

Para o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta que participa do evento Prêmio Craque Brasileirão, em São Paulo disse que é o último jogo da seleção canarinho na capital, no requisito organizacional foi muito elogiado pelo presidente da CBF, Ricardo Texeira.

“Um grande jogo. Como o próprio presidente da CBF colocou o jogo de maior organização que a Seleção já fez no País. Estamos pleiteando a possibilidade de um novo jogo neste ano de 2012 e se tudo ocorrer bem quem sabe vamos poder ter uma boa notícia. Ainda temos que aguardar um pouquinho, para ser oficializado. Notícia antes da hora acaba não acontecendo”, disse.

Pitta acredita na possibilidade de um novo jogo da seleção na capital, mesmo que antes a questão tenha que passar pela aprovação do novo presidente de Seleções Andrés Sanches.

“Acabamos acertando com o Ricardo até porque é ele quem vai decidir no final, mas a questão está bem encaminhada. E nós acreditamos que tudo vai ocorrer bem e ano que vem com certeza teremos mais um jogo da Seleção Brasileira”, comentou.

E sobre o desempenho das equipes goianas no Campeonato Brasileiro 2011, Pitta explicou que existe o aspecto positivo que é a permanência do Atlético-Go na série A e o negativo, no caso, o rebaixamento do Vila Nova para a série C e o não acesso do Goiás para elite da competição nacional.

“A avaliação para nós tem uns momentos positivos e outros negativos. O positivo é a manutenção do Atlético na série A e uma vaga na Sul-americana. Vaga importante para o Atlético, uma competição internacional. E a negativa pelo rebaixamento do Vila Nova e pelo não pelo acesso do Goiás. Apesar do Goiás só ter conseguido melhorar um pouco a sua situação financeira e deixando a perspectiva boa para um acesso futuro. Agora infelizmente, o Vila Nova realmente foi um golpe duro, para o Estado de Goiás a perda de uma vaga na série B”, concluiu.