Nesta quarta-feira a diretoria do Atlético anunciou que o atacante Anselmo, artilheior da equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, não vai permanecer no clube para a próxima temporada. De acordo com Adson Batista o atleta fez uma proposta salarial muito alta, fora dos planos do clube.

Mas Anselmo, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Gomes, afirmou que o Atlético não o procurou para fazer uma contraproposta. O atleta disse que gostaria de permanecer no clube e que sentaria para negociar sua proposta inicial, mas não teve a oportunidade.

“Se realmente houvesse interesse do Atlético eu gostaria de ouvir a proposta deles para mim, mas não ouvi. Nenhum momento ouvi uma contraproposta, simplesmente ouvi falar que eu não estava mais nos planos” declarou.

Anselmo lamentou sua saída e disse que no momento está desempregado, não fez contato com nenhum time. O atacante aproveitou para desmentir rumores em relação a uma possível ida para o Coritiba.

Anselmo também não acredita que o problema existente entre seu empresário e o técnico Hélio dos Anjos tenha sido o responsável por sua saída, até porque, segundo o atleta, Hélio dos Anjos falou várias vezes que ele estava nos planos para a próxima temporada.