A Polícia Civil prendeu Luciano Marinho, de 33 anos, acusado de aliciar adolescentes pela internet. Ele foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) em uma residência localizada na Rua T-65, no Setor Bueno, em Goiânia.

Segundo informações policiais, ele teria aliciado pela internet pelo menos 10 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. Ele foi indiciado por armazenar e publicar imagens das jovens seminuas na internet.

A pena para este crime pode chegar até oito anos de prisão. A titular da DPCA Ana Elisa Gomes Martins, explica que foi possível realizar a detenção do acusado a partir de vídeo feito com uma adolescente nesta semana.

“Ela conheceu ele pela internet, através de um perfil falso. Ele se apresentou com outro nome, outra fotografia, e manteve contato por menos de uma semana. Ela sugeriu que ela ficasse nua, e ela ficou nua em frente ao computador na webcam, da cintura para cima. Ela nunca imaginou que ele estivesse captando esta imagem e produzindo um vídeo”, declara.

A titular da DPCA destaca como a polícia conseguiu evitar que um mal maior acontecesse com a adolescente procurada pelo rapaz.

“No desespero da família de que ele deletasse o vídeo, a adolescente aceitou se encontrar com ele ontem à tarde. Nós acompanhamos de forma velada, e quando ele chegava a casa ele foi abordado, admitiu que tinha o vídeo dela, e permitiu que nós víssemos esse vídeo, e recebeu voz de prisão”, relata.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes, Luciano Marinho se achava feio. Ele é magro, cor parda, cabelos lisos, franzino. A titular da DPCA descreve que ele conseguia persuadir as adolescentes usando outra imagem, mentindo sobre a vida dele, e persuadindo-as com palavras de afeto.

Com informações do repórter Samuel Straioto