O engenheiro eletricista Humberto Eustáquio Tavares Corrêa, de 62 anos, assumiu hoje o comando da Celg. Ele substitui o vice-governador José Eliton Figuerêdo Júnior que chefiava a companhia desde o início do ano. A solenidade foi no auditório da Celg na manhã desta sexta-feira. “Não poderia existir melhor opção, à medida que assume o destino da companhia um servidor que é símbolo do trabalho, da dedicação, da capacidade e da eficiência”, ressaltou o governador Marconi Perillo. E complementou dizendo que Eustáquio está mais do que preparado para comandar a Celg.
De acordo com o vice-governador, as conquistas da Celg neste ano se deram principalmente pela competência da equipe da companhia. “Faço questão de agradecer a todos os servidores da Celg que são fundamentais na construção da empresa, na construção do desenvolvimento do Estado de Goiás”, pontuou. Com objetivo de valorizar esses funcionários é o Governo do Estado escolheu um servidor de carreira para dar continuidade a esse trabalho, garantiu José Eliton.
O novo presidente da estatal agradeceu a confiança do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton ao escolhê-lo para tal cargo. Durante a posse ele também homenageou os colegas da empresa. “Espero não decepcioná-los. Meus colegas e meus amigos da Celg, foi sinceramente o aprendizado diário que tive ao longo de toda minha carreira aqui na Celg e ainda tenho com todos vocês, que me permitiu ascender a esse ápice. Sou muito grato, de coração, a todos vocês e é de vocês o cargo de diretor-presidente”, comentou.
Experiência
Humberto Eustáquio dedicou praticamente toda a sua vida à Celg. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade de Brasília (Unb), se especializou em Sistemas Elétricos pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá. Funcionário de carreira da empresa há 40 anos, ele ocupava até então o cargo de diretor técnico.
Ao longo de sua história junto à companhia ele foi diretor de distribuição, diretor de engenharia, superintendente de planejamento e gestão, assessor da diretoria técnica, superintendente de distribuição da Região Metropolitana, superintendente de engenharia de transmissão; gerente do departamento de engenharia e gerente da divisão de engenharia de subestações. Em duas gestões foi diretor executivo do Comitê de Distribuição da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
Fonte: Notícias de Goiás