Os membros da nova diretoria executiva do Goiás estiveram reunidos na última sexta-feira (23) para definir os projetos que serão implementados em 2012. De acordo com João Bosco Luz, novo presidente, o grupo já tem várias definições para 2012.
“Já traçamos bem definitivamente qual será a forma de gestão a ser implantada, quais as áreas prioritárias para nós atacarmos, enfim deu para estabelecer muito bem os projetos para o curtíssimo, curto, médio e longo prazo” destacou.
A gestão no clube será compartilhada entre o presidente e seus vices, a intenção é descentralizar o poder. João Bosco revelou que a prioridade da diretoria, em curtíssimo prazo, é o futebol profissional, ou seja, dar sequência na montagem do time para a próxima temporada.
Já a prioridade a curto prazo é continuar o saneamento financeiro do Goiás, regularizar os atletas da base a partir dos 14 anos e garantir junto a Federação Goiana, a certificação do Goiás como clube formador de atletas.
O presidente destacou que o projeto a médio prazo é a construção da arena da serrinha e a longo prazo é o saneamento financeiro total do clube.
Quadro diretivo
A nova direção ainda não debateu os nomes para o quadro diretivo. A única definição é que o Goiás contará com um gestor de futebol e um diretor de marketing. João Bosco disse que irá convidar uma pessoa para assumir o marketing do clube e dar autonomia para que este diretor monte uma equipe.
“Não temos pressa em compor a diretoria, temos duas prioridades, que é o futebol e o marketing, mas isso vai ficar para a próxima semana” declarou.
João Bosco não descartou o nome de Arthur Neto para a direção de futebol, mas sua vinda é distante, pois ele está atuando como técnico e não como gestor.
Arena
A construção da Arena na Serrinha é um sonho antigo do Goiás e o novo presidente afirma que a realização do projeto está próximo. Segundo ele a questão da Arena ficará a cargo do vice presidente Adriano Oliveira. O Vice começa a trabalhar no projeto a partir do dia 29, quando a nova direção toma posse.