Em 2011, o Vila Nova sofreu com a falta de planejamento, vários treinadores passaram pelo clube e o time não alcançou nenhum dos seus objetivos. Mas, a nova diretoria promete mudanças e a primeira delas é a permanência do técnico Roberto Cavalo.

Cavalo chegou ao clube no final da temporada 2011, quando o time já estava praticamente rebaixado e não conseguiu vencer nenhuma partida, mesmo assim o clube optou pela continuidade do seu trabalho em 2012.

Para o treinador planejar o ano é importantíssimo para o desenvolvimento das atividades, além disso o técnico acredita que terá mais chances de realizar um trabalho melhor porque vai começar o ano no comando.

“Eu vim duas vezes e os trabalhos já estavam em andamento, isso é ruim,começar um trabalho é o mais certo”, explicou.

O Tigrão programou suas atividades para a pré temporada e marcou um amistoso para o dia 4 de janeiro, contra o Morrinhos, o time também fará uma intertemporada em Caldas novas.

Competições

Roberto Cavalo acredita que o Vila Nova precisa aumentar seu calendário de competições.Desde 2006 o clube não disputa a Copa do Brasil e se limita ao Campeonato Goiano e o Brasileiro. Cavalo também não esquece da necessidade de retornar à Série B e acredita que um bom desempenho no campeonato é essencial para alcançar este objetivo.

“O Vila está carente de calendário, temos que buscar uma Copa do Brasil, buscar um título estadual que há muito tempo não vem, já pensando na Série C do brasileiro.Vamos encontrar muitas dificuldades, até porque terminamos o ano com muitas dificuldades e precisamos colocar a casa em dia”, destacou.