A Rádio 730 foi determinada por uma ação judicial, da qual ainda não foi notificada, para que se retire do Portal 730 a última entrevista de Alcides Rodrigues concedida à emissora, veiculada nesta segunda-feira (26), em virtude de uma ação movida pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) contra Alcides Rodrigues por crimes de calúnia.

O advogado de Alcides Rodrigues, Ernesto Roller, afirmou que vai propor ações contra o atual governador pleiteando indenização por dano moral, ao longo de todo o ano de 2011, ao acusa-lo, segundo Roller, de práticas criminosas, ofendendo a honra do pepista.

“Eu quero dizer que não conheço o teor das ações propostas pelo atual governador Marconi Perillo contra o ex-governador. Alcides Rodrigues não promoveu ataques ao atual governador, ele respondeu aos ataques que lhe foram feitos”, explica.

Segundo o advogado Ernesto Roller, o ex-governador apenas exerceu o seu direito de responder, e a pretensão de Marconi Perillo em atacar e não querer o direito de resposta é própria dos períodos de exceção.

“Vivemos em um ambiente democrático. Há um velho ditado que diz que quem fala o que quer, acaba escutando o que não quer, e, portanto é preciso que nós tenhamos a compreensão do que está acontecendo em nosso Estado. Isso é próprio dos ambientes de ditadura, e as pessoas não podem se calar por medo”, argumenta.

Ernesto Roller alega que o governador Marconi Perillo não fez outra coisa este ano a não ser um jogo político para a plateia, promovendo ataques ao ex-governador de Goiás.

Questionado sobre como que se movem ações contra figuras que possuem foro privilegiado, o advogado Ernesto Roller explica que o governador tem foro privilegiado na ação criminal, mas não matéria cível não há. Ele afirmou que avaliar a viabilidade da apresentação de queixa-crime ou qualquer outro instrumento cabível.