O assessor de assuntos legislativos da Prefeitura de Goiânia, Darci Accorsi (PT) afirmou que este foi um ano de sucesso, apesar de ter havido uma relação tensa, que segundo o assessor, é natural acontecer.
A partir de duas frentes, pode-se analisar esta tensão, de acordo com o petista. A primeira é vista pela oposição, que tem o papel de “mostrar algum problema municipal e reclamar”.
A segunda frente é a base, que para Darci Accorsi, deve manter a autonomia. “Isso faz parte do jogo democrático. Esta tensão é natural, aonde o Prefeito tem as suas ideias, e o vereador tem o objetivo de fazer com que os pedidos sejam resolvidos”, declara.
O assessor aponta que foi possível administrar a tensão no decorrer do ano, juntamente com os vereadores e os dois líderes do Prefeito Paulo Garcia neste ano (Djalma Araújo e Agenor Mariano).
Após fazer um balanço positivo da administração de Agenor Mariano (PMDB), Darci Accorsi fez uma análise da administração do também petista Djalma Araújo. Ele afirmou que não tem dúvidas que o Vereador foi um bom líder.
“O Agenor é uma pessoa de uma prudência muito grande, o Djalma é mais estourado, sanguíneo, e de vez em quando extrapola, mas tenho uma relação muito boa com ele”, opina.
Sobre a venda das áreas públicas pela Prefeitura, Darci Accorsi relembra que também vendeu em seu mandato, assim como o ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB), e não entende o motivo de tanto alarde.