No Dragão, as movimentações em torno de contratações estão lentas. Até o momento o clube anunciou a contratação de Ewerton Silva, lateral direito e de Fernando Bob, volante. Já a perda de atletas é substancial. Nove jogadores deixaram o clube, incluindo Thiago Feltri, que vai para o Vasco, mas, ainda está em acordo com a diretoria para ser liberado já no inicio do ano.
Para Adson Batista, diretor de futebol, esta situação é contornável, o dirigente lamenta a perda dos atletas, mas, garante que o clube tem totais condições de trazer jogadores que realmente reforcem o elenco.
“O Atlético tem condições de buscar outros nomes e sempre vai ser assim, no final da temporada os grandes clubes vão vir,com poderio financeiro e nós temos que saber conviver com isso e buscar reforçar a equipe quando for necessário”, explicou.
Thiago Feltri
Adson Batista confirmou que o clube quer lucrar, de alguma forma, com a ida de Thiago Feltri ao Vasco. Isso porque o contrato do atleta irá até fevereiro de 2012 e o clube carioca quer que ele se apresente já no inicio da temporada.
Para tentar um acordo mais rápido, o Vasco ofereceu ao Atlético o lateral Julinho, a oferta ainda está sendo avaliada.
“Em uma situação dessas seria muito negativo da minha parte, criar situações, é claro que iremos tentar tirar algum proveito da situação. O Vasco nos ofereceu o Julinho, estamos avaliando, estamos analisando algumas coisas”, declarou.
Leonardo
O zagueiro Leonardo pode voltar para o Dragão, o atleta irá tentar negociar com o clube detentor de seus direitos, o Shakhtar Donetsk. O jogador vai apresentar a proposta do Atlético e caso haja negociação, o jogador pode voltar à zaga atleticana.












