A diretoria do Vila Nova tentou renovar o contrato do lateral esquerdo, Bruninho e do volante Romário, jogadores da base, que possuem contrato até o fim de 2012 e faziam parte dos planos da comissão técnica do elenco profissional.

Segundo André Goiano, coordenador da base do Vila, a decisão dos jogadores pegou o clube de surpresa, que tem muito interesse nos atletas.

“Estão fora, receberam boa proposta para prorrogar o contrato por mais um ano e não aceitaram a prorrogação, com certeza estão sendo mal orientados, por seus empresários e não estão valorizando o clube que os projetou, que está dando oportunidade a eles” explicou.

Bruninho e Romário iriam disputar a Copa São Paulo de futebol Junior, mas como não quiseram a prorrogação, o clube achou melhor não levá-los para a disputa. Se tivessem aceitado a prorrogação de contrato, teriam seus salários aumentados, na medida em que disputassem jogos pelo elenco profissional.

A diretoria do clube quis prorrogar os contratos dos jogadores, antes da Copa São Paulo, por cautela.

“Eles voltariam fazendo parte da equipe principal, que foi pedido pelo treinador Roberto Cavalo, pelo Jair Rabelo e o presidente Eduardo Barbosa” destacou.