O ala direita Vitor foi apresentado como novo reforço esmeraldino na tarde de ontem (12). O jogador é a 12ª contratação do Goiás para a temporada de 2012. O atleta revela que tinha proposta de outras duas equipes, mas optou por retornar à Serrinha, onde viveu os melhores momentos de sua carreira.

Vitor não conseguiu se destacar nos clubes que defendeu depois de passar pelo Goiás – Palmeiras, Cruzeiro e Sport. De acordo com o jogador, faltou sequências nestas equipes. No alviverde, o ala espera ter oportunidades de mostrar o futebol que o revelou para o Brasil.

Sobre a temporada, Vitor fala que o clube esmeraldino tem obrigação de ganhar o Campeonato Goiano e retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador chega dizendo que o clube não perdeu o status de maior do estado. “O Goiás é o maior que tem. Não é de hoje que tem sua história no futebol. Nos cinco anos que passei aqui sempre foi o favorito para ganhar o campeonato, acredito que hoje ainda é,” opina.

As melhores apresentações de Vitor no Goiás foram quando o time jogava no esquema 3-5-2. Com três zagueiros, o ala tinha liberdade para apoiar o ataque. O técnico Enderson Moreira tem mais simpatia pelo 4-4-2, no qual, os laterais não têm tanta liberdade. Questionado se isto seria um problema, o jogador disse que não. “Estou pronto para atuar em qualquer formação,” garante.

O Palmeiras pagará 65% do salário dos jogadores. O Goiás arca com o restante, aproximadamente R$ 40 mil.