O Campeonato Goiano está quase começando, domingo (22) o Vila Nova estreia na competição, contra o CRAC, em Catalão. A equipe realizou três amistosos na pré-temporada e não venceu nenhum. O clube soma 16 jogos sem vitórias, o que começa a preocupar. O volante Ricardinho acredita que o clube não pode, de maneira alguma, se acostumar com as derrotas.
“Um time que quer chegar em um lugar grande, ter muitas conquistas, isto passa pelo dia-a-dia,passa por pequenas vitórias, por pequenas conquistas pra chegar a ser campeão, não podemos acostumar com as derrotas, muito menos se acomodar. É um situação que incomoda, é uma situação ruim, mas a gente tem que trabalhar ainda mais para que a gente não se acostume com este tipo de situação” destacou.
O ano do Vila será de muitos desafios, a nova diretoria, composta por Eduardo Barbosa, presidente executivo e Jair Rabelo, diretor de futebol, iniciou o trabalho praticamente do nada. O clube devia salários atrasados, perdeu jogadores importantes e dispensou praticamente todo o elenco. Para contratar, os dirigente tiveram que adequar o elenco à condição financeira do clube.
Os atletas contratados ainda não conseguiram ganhar a confiança dos torcedores. Os jogadores estão cientes da situação e sabem que precisam melhorar, caso almejem algo a mais nas competições que disputarão. O atacante Patrick,acha que o time precisa se preparar melhor nesta última semana.
“Precisa melhorar muito, nós teremos uma boa semana pra se preparar forte, nós sabemos que precisamos, eu mesmo preciso, estou a quase um mês parado. E temos que nos preparar esta semana e tentar estrear bem, vai ser um jogo difícil fora de casa, mas, a torcida pode contar com a gente, daremos o nosso melhor”, destacou.
Preparação física
Na última semana de preparação, o Vila Nova estará concentrado no hotel fazenda Lago Verde, na saída de Inhumas, os jogadores revelam que precisam aprimorar o condicionamento físico.
“Como é pré-temporada, o torcedor entende e sabe que fisicamente estamos longe do ideal, mas, acho que a desconfiança já vem desde o ano passado e como eu disso a gente tem que acostumar com vitórias, com o ambiente após a vitória, a tranquilidade que se tem durante a semana, você sai na rua com alegria, então a gente tem que trazer esta alegria de volta”, ressaltou Ricardinho.
Patrick também considera importantíssimo vencer, principalmente na estreia.
“Acho que devemos priorizar a concentração e o descanso, acho que é muito importante para o atleta, vamos descansar bastante esta semana pra fazer uma boa estreia, vencer, porque tem um bom tempo que o Vila não sai com uma vitória e estamos precisamos de vitória, para poder dá animo aos jogadores e trazer a torcida pra gente também”, destacou o atacante.