Sagres em OFF
Rubens Salomão

Joel Sant’Anna nega politização da SIC, mas espera que PP possa “colher louros” em 2022

O novo secretário de Estado da Industria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, afirma à Sagres que a indicação ao cargo, via presidente regional do PP, o irmão dele, Alexandre Baldy, não deve resultar em politização do trabalho na pasta. O secretário aponta que o foco de atuação é técnico, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento econômico e social do estado, mas que, no próximo ano, as repercussões políticas são esperadas e podem resultar em posições estratégicas para o partido no processo eleitoral.

Ouça a coluna Sagres em OFF:

“Eu, enquanto secretário, tenho que respeitar a legalidade, tenho que fazer aqui meu trabalho técnico dentro da Secretaria e o PP, que está representado dentro da Secretaria. O bom trabalho aqui dentro pode até resultar num bom trabalho para o PP, mas tenho que respeitar as Leis e o cargo público de confiança que o governador me deu. Ou louros que possam vir a colher, que possam vir dessa parceria com o governo, depois, sim, o PP pode fazer o trabalho político. Mas o meu cargo aqui é um cargo técnico”, aponta Joel, em entrevista à Sagres.

O próprio governador antecipou expectativa por resultados para que, talvez, o ex-ministro Alexandre Baldy possa ocupar a vaga majoritária para disputa ao Senado no próximo ano. “Alexandre, continue à luta, vá em frente. Não existe candidatura fácil. Toda candidatura é disputada e você tem competência suficiente para colocar seu nome e buscar exatamente aquilo que você deseja e aí, meu amigo, você sabe como que é: tem que mostrar resultado, como mostrou hoje aqui o Joel”, discursou.

Foto: Alexandre Baldy (esq.) ao lado do irmão, Joel Sant’Anna e Ronaldo Caiado. (Crédito: Divulgação)

Parcerias

Joel Sant’Anna ainda aponta que busca entrosamento com o setor produtivo para o trabalho na SIC. “Somos todos entes políticos, mas dentro do expediente eu tenho que fazer meu trabalho, correr atrás de investimentos, correr junto com o Fórum Empresarial para um bom trabalho desenvolvido em todas as áreas”, avalia.

Ao trabalho!

Se o PP se aparelha com a estrutura do estado, o principal concorrente à vaga ao lado de Caiado e Daniel Vilela na chapa majoritária, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) retoma agenda em Goiânia neste fim de semana. Passará por aqui o feriado prolongado e intensifica conversas com prefeitos e empresários.

Vetos

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou, com três vetos, a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2022. Os vetos foram impostos a três emendas parlamentares. A primeira, de autoria da vereadora Lucíula do Recanto (PSD), pretendia estabelecer o funcionamento da segunda etapa da Unidade de Saúde e Bem-Estar Animal, o Hospital Veterinário. O Paço avalia que faltou especificação sobre a origem dos recursos para custear os serviços.

Pelo caminho

Também foram vetadas duas emendas de Thialu Guiotti (Avante), que tratavam da contratação de consórcios públicos e da discriminação de regras para obras e edificações padrão do Município. A intenção do vereador era fazer com que o documento contasse com a metragem, valores atualizados e unidades orçamentárias para execução das obras. O prefeito aponta que as emendas têm “falta de pertinência lógico-temática”.

Convocação

Os vereadores Mauro Rubem (PT), Isaias Ribeiro (Republicanos) e Ronilson Reis (Podemos) protocolaram em Brasília, nesta sexta-feira (29), convocação oficial do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. Os parlamentares fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel e buscam explicações sobre o não cumprimento das metas contratuais por parte da empresa, em Goiás.

Explique

Presidente da CEI, Mauro Rubem afirma que os parlamentares querem, acima de tudo, saber o que vem sendo feito neste momento para fiscalizar e acompanhar os planos de trabalho das operadoras. Isso devido às constantes quedas de energia prolongadas que o município vem registrando desde o fim de setembro.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.